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TECNOLOGIA - Tecnologia
  

Tecnologia ktm

ktm1964

Actualmente, o desenvolvimento e construção de um quadro de bicicleta, é definido imediatamente na sua génese.

O tipo quadro (competição, lazer, conforto, ergonomia, etc...) é definido nos primeiros estágios, tal como o tipo de matéria-prima a aplicar (carbono, titânio, alumínio, aço, cromoly, etc..). 
Cada um dos materiais escolhidos possui características diferentes, mas não só! Existem conceitos que é preciso respeitar, (salvo se a inovação for suficiente para refazer as regras).

Os quadros singlespeed devem ser em aço, com tubos elegantes e finos... as bicicletas urbanas devem unir estética e ergonomia... os quadros de competição peso reduzido e rigidez máxima... 

O recurso a tecnologia é uma realidade evidente em múltiplos sectores industriais

A capacidade de desenho e concepção estrutural de novos quadros de bicicleta são bem maiores do que há apenas 10 anos atrás, quando os estiradores e desenhos manuais eram utilizados. Em apenas uma década, foi possível desenvolver conceitos e simular testes de resistência de diferentes matérias-primas disponíveis de modo a que quando o quadro é fabricado, o grau de informação é muito elevado e consistente.

 

Lembra-se da fotografia dos primeiros testes que a KTM fazia aos quadros? Belas e nostálgicas, mas fazem parte da história...



 

 

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