Usamos cookies para personalizar a sua experiência na KTM Bike Industries. Ao navegar no site, aceita a utilização dos mesmos.

KTM DiMMiX 29&27,5 Plus

KTM DiMMiX: EBIKES COM RODA 29' À FRENTE & 27,5' PLUS ATRÁS

A dinâmica DiMMix das ebikes KTM Bike Industries revela-se apenas aos olhos dos mais atentos: rodas com tamanhos diferentes! À frente, uma roda 29' com pneu 2.35' e atrás, uma roda 27,5’ Plus com um volumoso pneu 2.80' – para máximo domínio da bicicleta e da potência do motor Bosch eBike Systems!ktm dimmix ebikes

 

O paradigma KTM DiMMix revela a adoção de uma abordagem à muito comprovada nas motos: rodas com tamanhos diferentes, ie, uma roda maior à frente - 29 polegadas com pneu 2.35 – e uma roda mais pequena atrás – 27,5’ com pneu volumoso 2.80 – para máximo controlo da potência do motor e plena tração mesmo nos pisos mais soltos, a subir ou a descer. Com um perímetro bastante equilibrado entre ambas, a verdade é que cada uma das rodas desempenha um papel diferente no domínio da bicicleta: a roda dianteira de maiores dimensões é incisiva e bastante previsível, enquanto a roda traseira controla a potência do motor e evita as perdas de potência, especialmente sensíveis nos trilhos escorregadios.

 

 

ktm ebike dimmix 29

 

KTM DiMMix:

Roda dianteira de 29 polegadas

O peso e impulso das ebikes necessitam de controlo firme, seguro e previsível. A roda dianteira de maiores dimensões assegura um domínio intuitivo da bicicleta em qualquer trilho.

Nas subidas, a roda 29' define e mantém a trajetória e ultrapassa com a facilidade sobre qualquer obstáculo imprevisto.. ou previsto. Numa ebike é normal sentir confiança para fazer as curvas 'por fora' e subir pelas zonas mais difíceis é um hábito que vai adquirir muito rapidamente.. tudo porque o impulso elétrico e confiança na bicicleta o vão incutir a pedalar sobre qualquer dificuldade técnica.

Nas descidas, o peso das ebikes (sensivelmente na casa dos 20kg) é vencido pela roda 29' que coexiste naturalmente bem com a velocidade. A roda dianteira assertiva consegue reprimir e moderar todo e qualquer excesso para que um ciclista, levado pelo entusiamo, pelo cansaço ou fatores de surpresa (buracos, lombas, raízes, regos, etc..) tenha plena confiança na sua eMTB KTM Bike Industries.

 

 

 

 

ktm dimmix ebikes 27  

KTM DiMMix:

Roda traseira 'Plus' de 27,5' polegadas

A curva de binário dos motores elétricos é praticamente plana. Enquanto num motor 'tradicional' é crescente (quanto mais acelera, mais potência tem), o motor elétrico desenvolve a potência máxima.. sempre! Contudo, a potência do motor felizmente está controlada sob os 4 modos de assistência (Eco, Tour, Sport e Turbo, ou então pelo modo automático eMTB Bosch).

Reconhecido pela linearidade e generoso fluxo de potência correspondente à força exercida ao pedalar, o motor Bosch brilha na relação com os pneus de maior volume. Nas subidas, a roda 27,5' com um volumoso pneu 2.80 (a medida pode variar em cada bicicleta) assegura que todos os watt's são transformados em movimento. Independentemente de ser um suave estradão ou um divertido trilho, a roda 27,5' Plus proporciona grandes doses de tração, mesmo em trilhos com água, pedras escorregadias ou raízes traiçoeiras, impedindo que o motor exceda a tração e desequilibre a bicicleta.

Nas descidas, a formidável roda traseira Plus inverte o papel e torna-se num importante travão. O piso extralargo do pneu encontra tração mesmo nos pisos mais escorregadios e assegura uma travagem forte, linear e progressiva.

 

 

 

Pneus maiores: melhor em tudo, especialmente na segurança.

As características e dinâmica das ebikes são bem diferentes de uma bicicleta tradicional: apesar de intuitivo e bastante progressivo, o impulso energético do motor Bosch eBike Systems canaliza bastante potência para a roda traseira, por isso os pneus volumosos são praticamente 'obrigatórios' numa eMTB, especialmente de suspensão total. Além de oferecerem muito mais tração, tornam a bicicleta mais suave e confortável além de que aumentam a estabilidade e controlo tanto nas subidas como descidas.

Numa eMTB vai-se sentir muito mais confiante para pedalar nas subidas.. e quanto mais difíceis, maior vai ser a satisfação em sentir a sua bicicleta elétrica a progredir com linearidade, suavidade, quase parecendo como se fosse fácil noutra qualquer bicicleta... ou pelo menos poderá pensar assim até 'regressar' a uma bicicleta tradicional para fazer a mesma subida..

O tamanho ideal dos pneus - no caso das ebikes de suspensão total com +130mm - situam-se entre os 2.35' e os 2.80' e devem ser cheios com pressões a rondar os 1.2 a 1.6 bar, embora dependendo, obviamente, das preferências e peso do ciclista.

 

 

A verdade sobre as ebikes: este remix é 10x mais forte!

Detentoras de um visual atraente e faustoso, as eBikes KTM Bike Industries Kapoho e Fogo revelam um comportamento dinâmico ágil raro nas ebikes pelo equilíbrio de qualidades tanto pela performance energética como pelo comportamento vivo e solto. Os quadros destas ebikes revelam um elevado grau de amadurecimento tecnológico e incorporam além dos mais avançados processos de fabrico as mais recentes soluções do e-MTB KTM Bike Industries: bateria Bosch eBike Powertube totalmente integrada no quadro, a Gravity Casing (o quadro envolve parcialmente o motor Bosch), tubagem hidroformada, Boost Premium Technics, pinça de travão integrada Postmount, direção taper, resguardo para o amortecedor e... suporte de bidão!

 

 


ebikes ktm credito 36 meses agentes

 

 

Mais informações sobre ebikes no agente oficial KTM Bike Portugal mais perto de si!

 

A rede de agentes KTM BIke Portugal estende-se de norte a sul do país, incluindo as ilhas. Clique no seguinte botão para receber, no seu e-mail, os contactos dos agentes no seu distrito de residência.

 

ver ebikes lojas

 

 

 


[VÍDEO] PORQUE DEVES TESTAR UMA EBIKE: 10 RAZÕES

A combinação dos motores Bosch eBike Systems numa bicicleta com dinâmica apurada resulta numa experiência ciclista que amplifica o melhor das bicicletas: descubra a fluidez energética e desfrute em pleno dos melhores trilhos.. a subir ou a descer! 

 

[Vídeo Christoph Malin & Rider Christian Piccolruaz]

 

Fechar

Cart

Topo